segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PROJETO MÚSICA PARA O TRÂNSITO/ VALDEMAR

VALDEMAR RODRIGUES DE SOUSA



















PROJETO MÚSICA PARA O TRÂNSITO


Projeto elaborado para trabalhar com educação para o trânsito, através da música
Com canções educativas e temáticas, sobre o trânsito






PALMAS, MAIO DE 2009.
JUSTIFICATIVA

De acordo com o código de trânsito brasileiro: instituído pela Lei n°9.503, de 23-9-97. Vinculados aos preceitos inovadores da constituição federal cuja efetivação depende do comprometimento de todos para diminuir os níveis elevados de acidente de trânsito. O artigo 74, diz: a educação para o transito é direito de todos e constitui um direito prioritário para os componentes do sistema nacional de transito.
As pesquisas confirmam, e cada dia choca mais a população brasileira, particularmente a de Palmas-to sendo um caso que preocupa as instituições que administra o grande e complicado trânsito.
Mais e mais pessoas têm aumentado às estatísticas de acidentes de transito, famílias exterminadas e feridas e com marcas horríveis de transito, mutilações no corpo e na alma. Animais esmagados, sinalizações destruídas por falta de conscientização e educação das pessoas e condutores de veículos
Por outro lado as autoridades competentes têm somado esforços e providenciado medidas com programas educativos a fim de controlar essa situação desfavorável para todos pedestres e condutores, o aumento de aulas práticas e teóricas não conseguiu inibir e diminuir o numero de acidentes de transito, as multas os sinalização, a mudança de trajeto, e as blitz também não inibiram esses números. Faz se necessário desenvolver medidas que focalize a tão sonhada educação para o transito
O presente projeto tem como seu foco principal sensibilizar os pedestres e condutores a uma reflexão profunda e estabelecer uma compreensão que possa de fato favorecer a vida em qualquer circunstância com canções educativas que promova a tão sonhada paz no transito.








OBJETIVOS

GERAIS
Criar canções que tenham em seus conteúdos os temas que mais freqüente tem sido evidencia de descaso, sinto de segurança, capacete, sinalização, bebida e volante, celular, etc.


ESPECÍFICOS
Gravar um CD e DVD. Infantil com crianças da rede pública e privada caso queiram colaborar, divulgando nos quatro cantos da cidade e do interior com as diversas instituições escolares e de comunicação em parceria com os órgãos de educação para o transito.





VOU DEVAGAR
De: Valdemar Rodrigues de Sousa
Tom:
Ritmo: Blues lento


VOU DEVAGAR VOU DEVAGAR BIS.
VOU DEVAGAR, MAS VOU CHEGAR

Não corro na cidade não procuro confusão
Respeito às pessoas eu tenho educação
Perímetro urbano não foi feito pra correr..

Vou devagar por que eu gosto de viver!

VOU DEVAGAR VOU DEVAGAR BIS.
VOU DEVAGAR, MAS VOU CHEGAR

Até na rotatória eu promovo paz no trânsito
Eu dou a preferência, não buzino eu não me canso
Aceno paz e amor e um sorriso vá com deus
E o dia- dia fica especial, pois não xinguei!

Ninguém, ninguém machuquei! E cheguei Á, á, á, á, eu cheguei!
Vou devagar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário