quarta-feira, 23 de setembro de 2009

NÃO PERCA O FOCO
Valdemar Rodrigues de Sousa JURUNA


Meu nome termina com MAR, é uma coisa normal pra muitos, por muitas vezes eu ouvi pessoas dizerem que todo nome que termina com MAR é grande afinal o mar é um dos maiores ícones de comparação com grandeza, imensidão além das diversidades e beleza que é ele.
Mas o que me encantou foi a frase que um grande amigo meu me falou sobre o mar, “o mar apesar de sua grandeza se colocou abaixo de todos os rios e com isso todos deságuam nele” viu a humildade! Eu refleti muitas vezes com isso, mas não conseguia representar o que meu nome tinha o mar, a grandeza, a imensidão, a humildade, a serenidade e às vezes a agitação, muitas vezes eu não passava de um córrego ou um rego d’água qualquer, um “MAR DITO” lembrei de Jesus que apaziguou o mar, que andou sobre ele, que ensinou a beira mar, que ensinou a pescar lembrei do povo de DEUS que através da fé de Moisés atravessou o mar vermelho, e quantas poesias e canções que fizeram os poetas...
Isso me deixou muito preocupado; já estava com mais de 20 anos e nada! Plantei roça, fui militar, fui ajudante de camioneiro e sonhei dirigir e ter um caminhão, fui pedreiro e trabalhei muitos anos na construção civil, trabalhei em supermercado e queria ser um gerente, Me sentia pequeno, e achando que era humilde estava enganado! O MAR do meu nome só me trazia grandes derrotas e nada de grandeza e o que estava errado; foi ai que resolvi observar os grandes mares da vida qual era as armas que eles usavam pra combater, e nessas observações eu descobri que ser grande é ser consciente, observador planejador, e otimista sempre...

Então vamos aprender!




CHEGA DE “SER um “MAR dito” E SEJA UM” MAR avilhoso”

Nenhum comentário:

Postar um comentário