ALGO MAIS SOBRE OS DONS
Desde pequeno ouvia falar de dons, o termo era substituído pela palavra vocação, na verdade quem não descobria sua vocação cedo, ficava correndo atrás do vento e nunca chegava em lugar nenhum, dom é algo que vem de Deus.
Na psicopedagogia aprendi de uma professora que Deus não seria injusto de dar um dom para uma pessoa e negar para outra, certo é que Deus é justo e não faz acepção de pessoas e também sabemos que fomos feito conforme sua imagem e semelhança, então somos seres capacitados. Num estudo que fiz para desenvolver minha monografia de curso, aprendi que há dois tipos de dons: o acumulado e o adquirido, ou seja: aquele que nascemos com ele é o adquirido, e aquele que vamos a busca e lutamos para conseguir este é o acumulado, muitos tem facilidade mas não busca e muitos tem dificuldades e por esforço e dedicação acabam também sendo abençoados e aprendendo aquilo que almeja.
Um dos grandes sábios da bíblia afirma: buscai com zelo os melhores dons
(Rm 12, 31.) se você gosta e quer tocar ou deseja aprender algo? Vai ficar bitolado nos sensos comuns de que isso não é para você? Ou vai a busca dos seus ideais? Você já nasceu vencedor, quantos queriam vir à luz, e só você conseguiu, Existem vários tipos de pessoas nesta terra vou relatar alguns para te ajudar a se descobrir: o otimista faz da dificuldade uma oportunidade, o pessimista faz da oportunidade uma dificuldade.
O pá, e o enxada, o pá é aquele que nada é para ele, portanto ele como uma pá pega aquilo que é para ele e dá para outro dizendo: isto não é para mim, já o enxada puxa para ele usando sua força para trazer aquilo que deseja aprender,
Ainda tem três tipos: o que não sabe o que está acontecendo, o que espera acontecer, e o que faz acontecer e você? Com qual se identifica?
Um abraço!
Professor Valdemar Rodrigues de Sousa abril de 2009.
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário